RSS
Facebook
Twitter

01 maio, 2013

3° Aniversário do Transformice! Nostalgia...

E aí galera, beleza? E então, vocês sabem o que estamos comemorando hoje? É claro que vocês sabem! É o 3° Aniversário do Transformice minha gente, e quando nos lembramos que hoje é o aniversário do jogo, logo de cara nós nos lembramos da seguinte pergunta: "Como ele era no início dos tempos?" e eu lhes responderei esta pergunta agora, é só conferir a minha "pequera resposta" abaixo:

O Transformice basicamente foi consideravelmente um jogo que possuiu vários ancestrais, como o jogo "Aaaah!" e o "Poisson", e a partir destes jogos vieram as dinâmicas e sistemas básicos para ser criado o Transformice, pois os objetivos eram muitos similares, principalmente por serem da categoria do jogos Indie, Coletar e Correr.


Aparência dos objetos básicos do Shaman.
E depois do encerramento de ''Poisson'', o Tranfomice nasceu, e a ideia proposta pelos criadores (Meli e Tig) foi a de um jogo onde todos os ratos podiam se transformar em objetos ( e assim a origem do nome | transform (transformação) + mice (ratos) = Transformice |), para se ajudarem mutuamente com o objetivo de coletar o queijo. Após alguns testes, eles concluiram de não era muito divertido, principalmente se  houvessem poucos jogando. Então tentaram fazer com que os ratos invocassem os objetos ao invés de se transformarem, mas ainda assim não deu certo, pois todos invocavam desordenadamente e assim decidiram que os poderes de invocação deveriam ser dados a apenas um, que deveria salvar (ou matar os ratos), e assim nasceu o nosso herói Shaman.

Os gráficos no início eram bem básicos, com uma toca, o queijo (que nunca mudou, mas todo mundo sempre ama), alguns pisos básicos como a madeira, o chocolate, a lava entre outros, (todos parecendo tábuas de cores diferentes), e os objetos do Shaman ainda bem simples, e ainda sem os planos de fundo, embora mesmo nestas condições pudesse fornecer a diversão necessária para todo mundo. Confiram exemplos disso abaixo a no lado esquerdo:




A Interface ainda era bem básica, ainda nem possuindo a Fullscreen, a loja (que veio algumas semanas depois, e aí ela viria com poucos itens, e sofrendo muitas alterações desde então, até em 2012 receber os morangos e a Interface atual), com bem poucos comandos, e quase nenhuma animação (emoticon), embora nos primeiros dias dele ele realmente não tivesse nenhum.

E algumas coisas que haviam antigamente não existem mais, como as Conjuration Lines que serviam para o Shaman não morrer nos mapas caso houvesse algum acidente, alguns Mini-Games (que estão voltando aos poucos, como o Dance Dance).

E deste começo impressionante, houveram várias mudanças... como novos pisos, novas animações, eventos, planos de fundo, novos Mini-Games, Upgrades nas Interfaces como a loja e no menu, novos itens na loja, e tantas outras coisas que eu passaria dias digitando para vocês. E eu vi muitas destas mudanças, tanto que eu começei a jogar no dia 10 de Outubro de 2011 (realmente, eu sou velho) e decidi rever o meu rato do passado, e eu tirei uma foto com ele! Vejam-na abaixo:

Eu cumprimentando o meu "Eu" do passado, que desde sempre era
viciado em ser Shaman... que nem eu hoje!

Então é isso galera, espero que tenham gostado na nossa viajem ao tempo, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! E espera aí... que nostalgia galera, estou emocionado! Feliz Aniversário Transformice!

Atualização: Tem bolo sim!

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)
(Atributos das Imagens Sobre o Antigo Transformice ao Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...