RSS
Facebook
Twitter

01 março, 2013

A Origem do Shaman Transformice

E aí galera, estou aqui para contar uma história magnífica a todos vocês, da qual é a origem do famoso Shaman no Transformice, então, como muitos de nós não sabemos (a maioria), e é por isso que fiz para vocês esta postagem com a origem de tudo, então, vejam tudo que preparei para vocês abaixo:

Termo e Significado

O nome Shaman é derivado da palavra Xamã (da qual significa "Aquele que enxerga no escuro"), que em si é um líder religioso, como se fosse um sacerdote com poderes mágicos sobrenaturais (se comunicar com espíritos, viajar entre os mundos, conversar com todo tipo de ser vivo assim como animais e plantas, etc.) das quais ele usa para ajudar as pessoas e também a comunidade em geral. O Xamã também é considerado por muitos médico, curandeiro, sacerdote, adivinho e conselheiro.

O que acontece com o Shaman do Transformice é praticamente a mesma coisa, só que no do jogo ele utiliza de poderes mágicos de invocação ao invés de poderes sobrenaturais de comunicação entre espíritos, e das quais servem para ajudar ratos e comunidades de ratos, resumindo, os dois tem a mesma utilidade em uma sociedade, da qual é ajudar a resolver problemas em geral, só que com poderes diferentes e meios diferentes de agir e ajudar.

Design & Visual

Sentret (número 1) e Furret (número 2).
Agora falando do desenho do Shaman, a base para os desenhos dele foram dois Pokemóns da antiga geração, das quais se chamam Sentret e Furret. As características das pinturas do Shaman foram dadas pelo Sentret, e já as características das pinturas do rosto são dadas pelo Furret (para saber quem são eles, vejam a imagem ao lado).

Embora as principais características tenham vindo dos Pokemóns citados, ainda houveram outras marcas importantes, como por exemplo as partes da cauda, que primariamente tinha o objetivo de ser um absorvedor de sonhos, das quais os Xamãs da vida real possuem em seus cetros, mas, depois substituíram por uma pérola, e as penas que seriam para ficar no final da cauda foram substituídas por chumaços de cabelo laranja, e por final, a grande pena na cabeça foi incluida porque a [Melibellule] acha muito "fofo".

Antecessores

Os Shamans também tiveram um antecessor, da qual era apelidado de "Pesqueiro", e da qual pertencia ao Extinction.fr, resumindo, pertencia ao pai do Transformice, da qual se chamava Poisson (peixe em francês), e da qual os dois tem (ou tinha, no caso do "Pesqueiro") a mesma utilidade, da qual era salvar os outros jogadores (no Poisson, peixes, e no Transformice, ratos) e levá-los até o ponto de chegada (a toca ou o aquário). Em resumo, o "Pesqueiro" é o grande antecessor, ou como um apelido mais carinhoso, ele foi como um pai para o Shaman que conhecemos hoje.

Para saber mais sobre, favor visitar a Postagem História do Transformice!

Então é isso galera, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Fui, Fuinha?!

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...