RSS
Facebook
Twitter

09 junho, 2013

Aniversário de 1 Ano do Fórum Oficial!

Que dúvida! Bolo de Morango ou Cheesecake?
E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área, desta vez para falar sobre algo realmente especial para o Transformice, da qual é o aniversário de 1 Ano do Fórum Oficial! Isso aí galera, nesse dia 12 de Junho de 2012 o Fórum Oficial como conhecemos hoje surgiu, embora de início houvessem muitas críticas ruins sobre ele, que aos poucos foram se concertando.

Mas não foi só esse Fórum Oficial do Jogo que existiu, houveram 3 antecessores, das quais estes todos falharam por causa de motivos variados, em sua maioria Malwares ou "Vírus de Computador" (ou, como Venom Extreme diria: Vírus Maldito!). Mas, já que toquei no assunto, vejamos a história por trás deles:

Primeiro Fórum (Pequeno)



No ano de 2010, foi adicionado um pequeno fórum dentro do jogo, apenas com o formato de texto, sendo bem simples. Entretanto, só era possível ver o fórum no servidor [FR] (francês) e só era aceito postagens em francês nele, então só franceses ou quem soubesse escrever/falar/ler em francês poderia ter acesso ao Fórum. Por isso e outros motivos, ele teve pouco sucesso obtido, o que fez o fórum ser brevemente substituído, e este foi o Segundo Fórum! Confiram uma imagem do Primeiro Fórum:



Segundo Fórum (phpBB)

Este Fórum já era melhor do que o outro, e este também foi lançado em 2010 e durou até meados de 2011-2012, só que ele foi Hackeado, então mudaram para o terceiro fórum. Mas o segundo fórum já era disponibilizado em algumas línguas (inglês, francês, português), o que já era um grande avanço, além de ser mais amigável que o primeiro. Este Fórum era rodado pelo sistema de Fóruns grátis phpBB. Confiram uma imagem do Segundo Fórum abaixo:

Terceiro Fórum (VBulletin)

Este terceiro fórum já era bem mais amigável, pois sua Interface foi feita para ser em parte semelhante a do jogo em si, e este também teve grande sucesso, também porque o jogo cresceu bastante em 2012, e outrora pelo fato dele ter um atalho na própria Interface do jogo (sendo bem mais acessível). E este foi retirado por causa de uma falha em um anúncio, passando Malwares para todos que acessassem o Fórum, e embora o problema tivesse sido resolvido, o Fórum foi alterado para este que conhecemos hoje ("Quarto Fórum"). O Quarto Fórum era rodado no sistema para Fóruns pago VBulletin. Confiram uma imagem dele:




Fórum Novo Chegando!

É isso mesmo que vocês leram galera! Muitos já sabiam, mas para os desavisados, haverá sim um novo fórum em breve com muitas outras funções, como títulos (os títulos do jogo no Fórum), BBCodes melhorados (são códigos para o Fórum ser mais acessível), entre várias outras. E o responsável por esse novo Fórum é o nosso [Narayan], da qual também é encarregado de traduzir a comunidade árabe, junto a [Sydoline]. Confiram uma imagem dele abaixo:



E então? O que esperar do Quinto Fórum? Não sei...



Então é isso galera, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Feliz Aniversário ao Fórum Oficial do Transformice!

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...