-, já que um montão de pessoas estão com algumas dificuldades (e também porque alguns são uns
de uns indecisos para decidir em qual árvore vai investir). E por isso vou agrupar em capítulos só para vocês para
Primeiro de tudo, existe um conjunto de Poderes que são essenciais para você conseguir mais Ratos Salvos - e consequentemente mais XP Points (Pontos de Experiência) -, das quais pertencem a árvore Líder Espiritual e também a árvore Mestre dos Ventos. Estes poderes estão abaixo, junto das suas explicações:
Tempo adicional: De acordo com o nível (recomendado nível 5), aumenta em alguns segundos a duração do mapa. No nível 5, aumenta 25 segundos (aumentando 5 por cada nível). É muito útil para quaisquer tipo de mapa, especialmente mapas difíceis.
Indestrutível: Te permite ser ressuscitado uma vez.
Comida de Chef: Quando o
Shaman - no caso você - tiver o queijo, poderá entregá-lo para outro rato (apenas se este não estiver o queijo). Útil para aqueles ratos iniciantes que precisam de ajuda e também para os ratos que foram ressuscitados (nos ressuscitados que não se movem, use após isso o poder Vitória Fácil)
Vitória Fácil: Envia um rato (escolhido) diretamente para a toca. Quantos maior o nível, mais vezes poderás fazer isso (1 Vez = 1 Nível) Possui vário usos, basta pensar!
Ambulância: Você pode ressuscitar ratos, podendo escolher onde e quando isto acontecerá. Quanto maior o nível, maior o número de ratos que serão ressuscitados.
Oportunista: Quando todos os ratos entrarem na toca (só sobrando você no mapa), entrarás automaticamente na toca - tendo o queijo ou não -.
E o porquê que eles são fundamentais? Simples! Pois com eles você poderá ter mais tempo para construir, permitir que mais ratos (e até os
Trolls) consigam ir para a toca, e que você ganhe mais queijos coletados pessoalmente. E lembrando, quanto mais Ratos Salvos e Queijos Coletados Pessoalmente, mais
XP Points ganharás! E isso só custa 23
Skill Points (poderás ter isso a partir do
Level 24). Mas saibam que existem outros bem úteis também, aqui só citei os indispensáveis - em minha opinião.
Capítulo 2# Hard, Divine, ou Normal Mode, Eis a Questão!
Também existe a questão do Modo de
Shaman que vocês usarão. Então, vamos aos cálculos: sabendo-se que um
Shaman Hard Mode ganha 10
XP Points por Rato Salvo e um Normal Mode ganha 6
XP Points por Rato Salvo, embora dependa da habilidade do
Shaman e do Mapa (fatores Z e Y, respectivamente), chegaremos no quadro abaixo:
|
| X= Ratos Salvos | ZY= Habilidade do Shaman + Mapa | |
Espero que tenham entendido o quadro, pois é esta a conclusão de tudo, e lembrando que isso também se aplica ao Modo Divino.
Capítulo 3# E a sala? Qual escolher?
Primeiro de tudo lembrem-se, balada não dá
XP Points! Ok, agora voltando a seriedade, existem alguns tipos de sala que podem ser bons ou ruins para coletar
XP Points rapidamente, pois existem suas vantagens e desvantagens nela, portanto, vamos verificar uma listinha:
Salas Normais
Nas salas normais, se você for considerar que cada mapa possua 2 minutos (variando também, pois o mapa poderá terminar antes ou depois), você poderá coletar desde 600 até 1200
XP Points - tendo aproveitamento de 100% - sem contar ás vezes como
Shaman, que podem aumentar isso.
Pontos Positivos:
- Existem mapas que passam rapidamente, e alguns bem fáceis de se completarem sozinho;
- A quantidade de ratos pode ser acima de 25 ratos, garantindo mais XP Points;
Pontos Negativos:
- Nelas existem muitos ratos ausentes, o que significa menos Ratos Salvos/XP Points;
- Alguns mapas podem ser bem complicados...;
- É quase impossível 100% de aproveitamento, devido a Bugs/Shamans iniciantes/Mapas complicados;
Vanillas
As minhas salas favoritas, elas reunem mapas com dificuldade média/baixa e possuem bastante ratos que queiram realmente entrar na toca, que só precisem de um empurrãozinho, sendo mais fácil ainda ter aproveitamento maior do que 75%
P/H (Por Hora). Em contrapartida, elas também tem pontos negativos! Confiram:
Pontos Postivos:
|
Resumo das salas Vanilla em uma imagem
(nada a ver com o Transformice) |
- Mapas com Dificuldade Média/Baixa;
- Menos Trolls, mais interessados em Queijos/Ratos Salvos;
- Maiores Chances de Aproveitamento acima de 75% P/H ;
Pontos Negativos:
- Mapas Fight (onde você pode ser morto e perder Ratos Salvos);
- Mapas "Traiçoeiros" (que podem Bugar);
Racing
As famosas salas Racing, acreditem ou não, até que podem dar uma boa ajuda - se você for experiente no jogo - embora ainda não seja algo tão compensável assim, então, vamos aos pontos negativos e positivos:
Pontos Positivos:
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Não, não esse Level Up! |
- As rodadas duram menos, podendo haver mais porcentagem de aproveitamento (apenas se você for bem experiente no jogo);
Pontos Negativos:
- Se você não for experiente
(resumindo, for um noob) o ponto positivo será revertido em Ponto Negativo, tendo aproveitamento de 50% P/H para baixo;
Depois de vos ter informado sobre cada vantagem/desvantagem de algumas salas - não contaremos Mini-Games - é melhor vocês traçarem suas táticas e escolher uma destas salas para Upar de Level!
Capítulo 4# Agora é com você!