RSS
Facebook
Twitter

27 março, 2013

Versão 1.75 e o Sistema de Criação de Mini-Games, como funciona?

E aí galera, estou aqui para comentar para vocês sobre o novo sistema para a criação de Mini-Games, da qual é o sistema da linguagem de Script chamada ' Lua ', e da qual explicarei mais para vocês agora.

O linguagem de Script chamada de ' Lua ' é uma linguagem de programação da qual é projetada para estender diversos tipos de aplicações, desde aplicações industriais (como o Adobe Photoshop Lightroom), até em outros aplicativos variados. Lua é inteiramente projetada, implementada e desenvolvida no Brasil (quem diria, hein?), por uma equipe que se localiza na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). A ' Lua ' nasceu e cresceu no Tecgraf (Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica da PUC-Rio). Atualmente, a ' Lua ' é desenvolvida no laboratório espcializado chamado de Lablua. Tanto o Tecgraf quanto Lablua são laboratórios do Departamento de Informática da PUC-Rio.
Para saber mais sobre ' Lua ', visitem a página abaixo:
http://www.lua.org/portugues.html

Falando agora sobre o sistema ' Lua ' integrado ao Transformice, ele tem a capacidade de criar novos Mini-Games sem a necessidade de um Bot, e ainda assim ter alta capacidade para a criação de Mini-Games independentes como o Deux, Baffbot FFA, etc. A linguagem servirá para ser mais fácil para os programadores criarem e administrarem os próprios novos Mini-Games feitos.


Para utilizar o sistema ' Lua ', você pode digitar seus códigos utilizando do comando '' /lua '', da qual vai interpretar seus códigos e transformar da sala um Mini-Jogo, embora apenas alguns tenham permissão para poderem utilizar para incrementar Mini-Games, embora futuramente todos poderão usar nos cafofos.
Nota: Apenas é possível fazer códigos com os devidos cursos e entedimentos da linguagem e do sistema ' Lua '.

Um exemplo de um desses novos Mini-Games é a sala '' /sala *sharpie debuglua '', da qual permite que seu rato voe sem nenhum programa (ou Hack, na linguagem da galera), apenas apertando a barra de espaço para completar os mapas que são passados como se fossem os de uma sala normal.

Então é isso galera, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Programando... ou jogando.

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)

2 comentários:

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...