RSS
Facebook
Twitter

21 julho, 2013

[Tutorial] Dicas para Aumentar de Níveis!

E aí galera, beleza aí denovo? Personagem [Tonovacuo] Upando de Level (Aumentando de Nível, em linguagem de Nerds Viciados em RPG), desta vez para dar importantes dicas para vocês aí da galera que querem Upar de Level mais rápido ainda no Transformice - que atualmente está parecendo um MMORPG em Flash -, já que um montão de pessoas estão com algumas dificuldades (e também porque alguns são uns "baita" de uns indecisos para decidir em qual árvore vai investir). E por isso vou agrupar em capítulos só para vocês para Uparem de Level mais rápido e pegar ainda mais ratos salvos! Vamos lá embarcar nesta Quest:

Capítulo 1# Acessórios Indispensáveis

Primeiro de tudo, existe um conjunto de Poderes que são essenciais para você conseguir mais Ratos Salvos - e consequentemente mais XP Points (Pontos de Experiência) -, das quais pertencem a árvore Líder Espiritual e também a árvore Mestre dos Ventos. Estes poderes estão abaixo, junto das suas explicações: 


Tempo adicional: De acordo com o nível (recomendado nível 5), aumenta em alguns segundos a duração do mapa. No nível 5, aumenta 25 segundos (aumentando 5 por cada nível). É muito útil para quaisquer tipo de mapa, especialmente mapas difíceis.

Indestrutível: Te permite ser ressuscitado uma vez.

Comida de Chef: Quando o Shaman - no caso você - tiver o queijo, poderá entregá-lo para outro rato (apenas se este não estiver o queijo). Útil para aqueles ratos iniciantes que precisam de ajuda e também para os ratos que foram ressuscitados (nos ressuscitados que não se movem, use após isso o poder Vitória Fácil)

Vitória Fácil: Envia um rato (escolhido) diretamente para a toca. Quantos maior o nível, mais vezes poderás fazer isso (1 Vez = 1 Nível) Possui vário usos, basta pensar!

Ambulância: Você pode ressuscitar ratos, podendo escolher onde e quando isto acontecerá. Quanto maior o nível, maior o número de ratos que serão ressuscitados.

Oportunista: Quando todos os ratos entrarem na toca (só sobrando você no mapa), entrarás automaticamente na toca - tendo o queijo ou não -.

E o porquê que eles são fundamentais? Simples! Pois com eles você poderá ter mais tempo para construir, permitir que mais ratos (e até os Trolls) consigam ir para a toca, e que você ganhe mais queijos coletados pessoalmente. E lembrando, quanto mais Ratos Salvos e Queijos Coletados Pessoalmente, mais XP Points ganharás! E isso só custa 23 Skill Points (poderás ter isso a partir do Level 24). Mas saibam que existem outros bem úteis também, aqui só citei os indispensáveis - em minha opinião.

Capítulo 2# Hard, Divine, ou Normal Mode, Eis a Questão!

Também existe a questão do Modo de Shaman que vocês usarão. Então, vamos aos cálculos: sabendo-se que um Shaman Hard Mode ganha 10 XP Points por Rato Salvo e um Normal Mode ganha 6 XP Points por Rato Salvo, embora dependa da habilidade do Shaman e do Mapa (fatores Z e Y, respectivamente), chegaremos no quadro abaixo:
| X= Ratos Salvos | ZY= Habilidade do Shaman + Mapa | 

Espero que tenham entendido o quadro, pois é esta a conclusão de tudo, e lembrando que isso também se aplica ao Modo Divino.

Capítulo 3# E a sala? Qual escolher?

Primeiro de tudo lembrem-se, balada não dá XP Points! Ok, agora voltando a seriedade, existem alguns tipos de sala que podem ser bons ou ruins para coletar XP Points rapidamente, pois existem suas vantagens e desvantagens nela, portanto, vamos verificar uma listinha:

Salas Normais

Nas salas normais, se você for considerar que cada mapa possua 2 minutos (variando também, pois o mapa poderá terminar antes ou depois), você poderá coletar desde 600 até 1200 XP Points - tendo aproveitamento de 100% - sem contar ás vezes como Shaman, que podem aumentar isso.

Pontos Positivos:
  • Existem mapas que passam rapidamente, e alguns bem fáceis de se completarem sozinho;
  • A quantidade de ratos pode ser acima de 25 ratos, garantindo mais XP Points;
Pontos Negativos:
  • Nelas existem muitos ratos ausentes, o que significa menos Ratos Salvos/XP Points;
  • Alguns mapas podem ser bem complicados...;
  • É quase impossível 100% de aproveitamento, devido a Bugs/Shamans iniciantes/Mapas complicados;

Vanillas

As minhas salas favoritas, elas reunem mapas com dificuldade média/baixa e possuem bastante ratos que queiram realmente entrar na toca, que só precisem de um empurrãozinho, sendo mais fácil ainda ter aproveitamento maior do que 75% P/H (Por Hora). Em contrapartida, elas também tem pontos negativos! Confiram:

Pontos Postivos:
Resumo das salas Vanilla em uma imagem
(nada a ver com o Transformice)
  • Mapas com Dificuldade Média/Baixa;
  • Menos Trolls, mais interessados em Queijos/Ratos Salvos;
  • Maiores Chances de Aproveitamento acima de 75% P/H ;
Pontos Negativos:
  • Mapas Fight (onde você pode ser morto e perder Ratos Salvos);
  • Mapas "Traiçoeiros" (que podem Bugar);

Racing

As famosas salas Racing, acreditem ou não, até que podem dar uma boa ajuda - se você for experiente no jogo - embora ainda não seja algo tão compensável assim, então, vamos aos pontos negativos e positivos:

Pontos Positivos:
    Não, não esse Level Up!
  • As rodadas duram menos, podendo haver mais porcentagem de aproveitamento (apenas se você for bem experiente no jogo);
Pontos Negativos: 
  • Se você não for experiente (resumindo, for um noob)  o ponto positivo será revertido em Ponto Negativo, tendo aproveitamento de 50% P/H para baixo;
  • Não dá para ser Shaman;
Depois de vos ter informado sobre cada vantagem/desvantagem de algumas salas - não contaremos Mini-Games - é melhor vocês traçarem suas táticas e escolher uma destas salas para Upar de Level!

Capítulo 4# Agora é com você!

Depois destas grandes dicas, é hora da galera toda começar a por tudo em prática, praticar muito para aprender, aprimorar o que expliquei aqui (até eu aprimoro o que digo), e claro, se divertir (que brega ._.) e ser um bom Shaman! E por hoje encerramos por aqui, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Level Up!

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

6 comentários:

  1. amigo... eu gostaria de saber porque tem alguns(ratos) que conseguem 20!!! de xp por cada rato salvo??? eu gostaria muito de saber issu procurei resposta mas n achei... espero q vc me respona obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a partir do Level 60 você ganha 20 pontos no hard e no divino e 10 pontos no modo normal, espero ter ajudado

      Excluir
  2. quantos pontos ganha por rato ???? Ps: amei o blog ja ta nos meus favoritos,amo blogs de transformice ;)
    Meu nome: perolahs

    ResponderExcluir
  3. Normal: 6 xp/rato
    Hard: 10 xp/rato ou 20xp/rato (caso seja level 60+ )
    Divino: 10xp/rato ou 20xp/rato (caso seja level 60+)

    ResponderExcluir

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...