RSS
Facebook
Twitter

22 setembro, 2013

[Tutoriais] Minigames 3# - #Hidenseek

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área, desta vez para mais um Tutorial, e desta vez é sobre o Minigame que foi baseado na brincadeira de criança mais conhecida de todas! Pega-Pega? Não galera, Esconde-Esconde! Mas, como assim? Calma, eu explico:

Introdução

Velhos Tempos.
Hide and Seek ( #hidenseek ) é um Minigame onde a galera tem que se esconder do Shaman, tendo para isso 30 segundos, e neste tempo, o Procurador/Shaman não verá nada (apenas uma atrativa tela preta). Depois deste 30 Segundos, o Shaman - que é selecionado através de um dos "ganhadores" (aqueles que não foram encontrados pelo Shaman) da última partida - além de verificar quem tem a maior pontuação -, terá que procurar todos os ratos em [1:30], revistando através dos esconderijos (que são as decorações dos mapas, como árvores, arbusto).

Capítulo 1# Brincadeira de Criança

Já que vocês tem em mente o que é o Minigame, vamos ao passo mais importante de todos, saber se esconder. Para se esconder, chege até a decoração do mapa (da qual chamarei de Esconderijo) e aperte [Espaço]. E é também possível sair do Esconderijo apertando o mesmo botão

Vantagens

Para saber um bom esconderijo, a galera precisará analisar o mapa. Por quê? É simples, porque a sua localização no mapa será decisiva. A primeira vantagem que terá que ser usada com bastante sabedoria é o tamanho do mapa, que no Minigame sempre será  | L = 3600 | (o maior tamanho possível até agora), e baseando-se de que o Shaman sempre irá aparecer um ponto específico, ele percorrerá quase sempre um caminho, e o que significa isso? Que ele percorrerá uma espécie de rota, indo dos esconderijos mais pertos até os mais longes.

E a segunda vantagem é o próprio Shaman, que quando estiver se afastando da área, vos dará a chance de mudar de Esconderijo, o que é muito importante, e para finalizar: nunca pegue o mesmo esconderijo de alguém, ao menos que garanta que este é o jeito mais seguro que exista.

Ninjas, Ninjas Shinobi em todo lugar.

X9s em todo Lugar

E por último, a galera que irá jogar deverá saber que Dedurar (resumindo, ser X9) é contra as regras do jogo, e você poderá (além de) estragar a diversão, e também ser banido, causando grandes conflitos. Então, não estraguem a diversão do jogo mais jogado dentre os Minigames registrados no /module !



E sim, ele é mais jogado que todos os outros Minigames juntos, pelo simples fato de que todo mundo gosta de relembrar a infância.

Mudança de Esconderijo

Pego com a
Boca na Tigela!
Como toda criança da galera que teve (vida social) uma infância feliz e cheia de brincadeiras ativas sabe (não é o meu caso, porque nunca fui muito ativo), no Esconde-esconde o truque mais complexo - e também o que definirá seu sucesso na brincadeira - é a mudança de esconderijo (além de saber ser sorrateiro).

Para mudar de esconderijo com êxito, primeiro você precisará  garantir que o Shaman não está perto da sua área atual, segundo, você deverá por medida de segurança avançar se escondendo de esconderijo em esconderijo, verificar se o Shaman está perto ou não, e então avançar novamente, e realizar o mesmo processo até chegar ao seu objetivo. 

Chegando ao seu objetivo, apenas espere ter sorte para o Shaman não te encontrar, e saibam que, com o tempo, se praticarem bastante, ganharão cada vez mais experiência para achar melhores esconderijos, até realmente se tornarem ótimos nisso.

Nota: Para este segundo passo, me baseei em Filmes de Acção e em Jogos de Guerra com elementos de Estratégia, então, se estiver faltando algum detalhe, me digam nos comentários.

Nota (2): Caso vocês sejam pegos com a boca na tigela, a culpa não é minha, então, não venham até mim para me dar pauladas.

Capítulo 2# Prontos Ou Não, Lá Vai o Shaman!

Depois de terem recebido dicas com um mestre (Só que não, porque quase nunca brinquei de Esconde-Esconde na minha vida), vamos agora observar e aprender mais sobre o lado do procurador?

Para o procurador (no caso, você) revistar, será necessário se aproximar da decoração e apertar [Espaço], assim como o Escondedor faz (Nota: quem tem que se esconder é chamado de Escondedor no Minigame). Mas, ser um procurador não é apenas questão de teclas, mas sim de estratégia!

Estratégias

Para começar, é importantíssimo saber que o Shaman/Procurador sempre terá seu ponto de aparecimento o mais longe possível dos outros ratos, por isso sempre variando no mapa (embora isso, na maioria das vezes, será no Lado Esquerdo, porque curiosamente a cambada de ratos sempre irá para a Direita). 

Toda Possibilidade deve ser levada a sério.

Depois de saber isso, podemos então chegar a conclusão de que a maioria dos ratos estarão no lado direito, principalmente nas extremidades (nem precisa ser um X9 detetive para saber isso), e também poderemos assim saber que os Ratos não se agrupam, costumam estar separados uns dos outros, mas, sempre perto um dos outros, e é essa sua principal vantagem.

Outro item também muito útil é a famosa técnica "Rede de Encontros", onde o Procurador passa em cada linha horizontal do mapa, passando de um lado para o outro, procurando em cada decoração do mapa para encontrar o máximo possível de ratos. Mas, como sempre, sempre haverá um Shinobi (e sim, é uma referência a Naruto) que não será encontrado.

Festas 

Como é tradição de alguns grupos, muitos ratos ás vezes podem parar no mesmo esconderijo e "Fazerem Festa", então, se alguém digitar no Chat "[Escondedor] Festa <<", preste realmente atenção, porém, cuidado, talvez eles estejam tentando te enganar.
Hoje é festa cambada! Pode vir!

E isso é tudo que posso trazer para vocês por hoje, então, espero que tenham gostado do tutorial de hoje, Tchau, até mais, e fiquem ligadaços aqui no Blog, porque daqui a pouco vem mais, só para vocês! Escondidos... Shhh! Não esqueçam de comentar a postagem!

P.S.: Se puderem compartilhar o Blog com seus amigos por aí, por favor, que isso me ajuda! Muitíssimo obrigado pelo apoio!

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

2 comentários:

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...