RSS
Facebook
Twitter

27 dezembro, 2014

Karma - Uma Arma contra Hackers!

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área mais uma vez para trazer conteúdo para vocês, minha gente!  Hoje estou aqui para responde a possível dúvida de muitos daqui: o que diabos é Karma dentro do Transformice? O que ela é de especial? Ou melhor, o que ela é? Então, vocês se encontram no lugar certo, pois aqui será explicado tudo que se sabe até agora sobre:
 Não, não ESSA Karma! (Referência à CoD Black Ops 2) 

Karma - Uma Arma contra Hackers

Karma é basicamente uma "pontuação" de quantas denúncias verídicas foram feitas por determinado jogador através da ferramenta de denúncias ( /report ), ou seja, quando se faz uma denúncia, e esta é vista pela moderação e é averiguada, e o denunciado, banido do jogo.

 Esta contagem de "pontuação" começa a partir do número 1000 por motivos desconhecidos, além do fato da sua utilidade não ser tão possível de se observar, porém, há sim um motivo para estes pontos existirem, além das muitas especulações sobre o que eles realmente representariam.

Útil para Todos!

Ela é aplicada pela moderação, até onde se pode saber!  Como a maioria de vocês sabem, é comum haverem muitas denúncias falsas e/ou inúteis, ou até mesmo errôneas, por exemplo a seguinte situação:
Imaginem-se em uma sala normal, e do nada ocorre um Bug da qual faça um rato pegar o queijo primeiro e ir para a toca mais rápido que todos (o clássico é quando ocorre um Bug com a tábua do Shaman e um rato é impulsionado para cima), e reportam ele por Hack, por se confundirem.
É amigos, tudo pela sede de Justiça... certo?
Isso não seria um erro, sendo que é simplesmente um Bug, e não realmente um Hack? Isso seria uma denúncia falsa.

Contudo, retornando ao assunto, o que isso tem haver? Pensemos como se esse Karma fosse Confiança. Os moderadores usariam a pontuação de Karma dos jogadores para relevar as denúncias, pois quanto mais Karma quem denunciou possuísse, maior a chance da acusação ser verdadeira. Todavia, não se pode confirmar se é ou não desta maneira...

E ainda há a possibilidade de futuramente se verem recompensas devido ao Karma, porém, nada confirmado nem nada, apenas especulações!

Um Grandioso Tribunal

E além desta pontuação, também não deve-se esquecer de um comando que pode ser considerado como uma contribuição à moderação: o /tribunal.

O que ele é? Outra ferramenta, só que extremamente mais complexa e interessante, que funciona como um tribunal na vida real, ou melhor, mais exatamente como o Júri Popular de um Tribunal de Justiça.

Quando usada, ela lhes direcionará a uma sala não identificada, e lhe diz para vigiar os ratos que foram reportados, estes sendo destacados através do /watch para em seguida serem julgados por aqueles que estão usando do comando, lhes oferecendo 3 opções:

 Vermelho: Culpado | Verde: Não Culpado (Inocente) | Amarelo: Eu não sei.
Isso tem como utilidade principal podermos ajudarmos os administradores com o seu grandessíssimo trabalho de manter este Servidor [BR] limpo (o que deve ser quase impossível).

Enfim, isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado! Ah, e quaisquer dúvida sobre o que foi postado aqui? Comentem que estarei aqui para responder-lhes. Tchau, até mais, e continuem conectados na rede aí que daqui a pouco vem mais, só para vocês!

P.S.: Se puderem compartilhar o Blog com seus amigos por aí, por favor, que isso me ajuda! Muitíssimo obrigado pelo apoio!

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...