RSS
Facebook
Twitter

23 dezembro, 2014

[Discussão] Transformice, jogo de Crianças ou Adultos?

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área, só que desta vez para trazer uma discussão que li recentemente no Fórum e gostaria de que refletissem sobre, sendo esta sobre a faixa etária para se jogar nosso queridíssimo jogo Transformice!

Faixa Etária

De acordo com os dicionários: "Que diz respeito à idade", "Pessoas de uma mesma idade."
Ou seja, faixa etária é tudo aquilo condizente com idade. Mas, o que isso tem haver com o nosso tema de hoje? Tudo! Aliás, estamos discutindo sobre isso. Sabe quando se vai criar uma conta que Transformice tem classificação | L | (Livre para todas as idades), o que muitos não sabem. Lembre-se disso durante a discussão!

Um Preconceito "Infantil"

De acordo com os dados de Faixa Etária, afirma-se que é livre, porém, não é isso que os jogadores diriam, certo? O intrigante disto tudo é o motivo, que até onde se conhece é bem variado, afinal, são opiniões.
Para que este preconceito doentio?
O jogo é pra quem quiser jogar, independente de idade. E digo mais: é um jogo para se descontrair, desestressar e interagir. Outro exemplo é que um pai ou mãe pode querer participar do jogo, porém não com a intenção de vigiar o filho, mas sim de orientá-lo, tendo em vista que ele pode encontrar algumas péssimas amizades e maus exemplos nesse jogo, isso é fato. - [Deckynat], Fórum
Pense bem no que foi escrito acima, é para quem quiser jogar, porém, é aí que vem os problemas, um Preconceito, digamos assim, com idade. Já pararam e perceberam que várias das ofensas se baseiam em frases tipo: "Já tomou seu Toddynho?" ou então "Sua mãe é...", "Vai dormir que tá muito tarde crianção"?. 

Isso já dá indícios de que nem todo muito é aceito, contudo, ainda existe o fato de que entre 10 e 13 anos de idade se começa o aprendizado de novas situações como a Sexualidade e outras paradas, o que dificulta ainda mais para "Menores de 13 anos", devido a xingamentos e divulgação de conteúdo adulto (mesmo sendo muito raro de ocorrer).

Um Público "Adulto"

E quem disse que não trabalha?
Já que citamos os problemas com "Crianças", porque não falar do público de maior idade? Porquê, mesmo sem eles serem a grande maioria, ainda estão entre nós, sendo eles moderadores, sentinelas do Fórum ou até mesmo como jogadores normais ou da equipe do Atelier 801!

E galera, obviamente eles também sofrem preconceito por jogar Transformice , e pelo seguinte argumento de muitos: "O que um adulto estaria fazendo num jogo de ratos? Não deveria estar trabalhando ou estudando?"
Quem disse que adulto não pode trabalhar e relaxar? Se você por trás das telas que estiver lendo morar com os seus pais, olhem para eles, e se perguntem: O que eles fazem depois do trabalho, como eles desestressam? Eu sei muito bem que tem alguns pais que curtem Videogames por exemplo, todavia, ainda temos de pensar mais! Adultos ainda são pessoas, merecem um entretenimento digno, certo?

E agora é com vocês!

Um resumão da minha opinião:
Sim, Transformice é para todos, só que, para crianças deveria se ter o controle dos pais, afinal, TFM é um jogo interativo, logo, social, e quem não gosta de falar com os amigos jogando alguma coisa com os mesmos?
Só para finalizar, deixo várias perguntas para refletir e se quiserem até mesmo responder nos comentários: 
Qual sua opinião sobre o tema? Explique:Qual o sentido destes preconceitos?
Então é isso aí galera, espero que tenham gostado, deixo estas perguntas no ar! Tchau, até mais, e continuem ligados aqui no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! 

P.S.: Se puderem compartilhar o Blog com seus amigos por aí, por favor, que isso me ajuda! Muitíssimo obrigado pelo apoio!

Atributos da Postagem a Tonovacuo!
Créditos da Discussão do Fórum à Pandababisan
Clique Aqui para Visitá-la!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...