RSS
Facebook
Twitter

24 agosto, 2013

"Farm", o que é isso?

E aí galera, beleza aí? [Tonovacuo] de volta na área depois de um tempinho sem ver vocês (na real nunca os vejo, apenas digito para a galera que quiser ler, mas, voltando ao assunto...), já estava até com saudades da galera toda, de escrever, enfim, saudades! Contudo, meu objetivo hoje é explicar sobre uma velha técnica que recebeu um novo nome, está é a técnica do "Farm", explicarei para vocês como ela funciona, e também sobre como ela pode deixar-nos Unrankeds (Desqualificados) do Ranking do CFM (Cheese.Formice.com). E então, vamos nessa?

O que é "Farm"?

Não, não tem haver com Mini-Fazenda, nem Colheita Feliz (velhos tempos aqueles...), e muito menos com Agropecuária (piada ruim esta, hein?). Embora a palavra "Farm" signifique Colher/Colheita/Ato de Colher (me senti o Google Tradutor), ele neste caso tem haver com a procura de salas com poucos pontos  e/ou fáceis (no caso dos Pontos, de 30 para baixo, para ser exato) para coletar mais Status, melhorar o Perfil rapidademente. Exemplo de "Farmar" em uma sala:


É praticado por muitos, principalmente para Bootcamp (quem nunca ficou procurando salas com mapas Bootcamp fáceis, só para ganhar mais Bootcamps completos no Perfil, além de títulos?) e para Queijos (se reunir em sala com amigos para pega aquele item que alguém tanto quer), sendo algo do nosso cotidiano, muito normal no jogo. Mas, aí a galera toda se pergunta: "Mas, e aí, porque isso iria dar Unranked?", calma lá, isso é para agora:

"Farmar" Ratos Salvos? Unranked?

Sim, é possível. Para ser considerado "Farm'', será necessário estar caçando salas onde os ratos tenham pouca pontuação na tabela para ser Shaman (30 Pontos ou Menos), aumentando as rodadas que o rato será Shaman, e consequentemente (além de propositalmente) aumentando os Status de Perfil (incluindo as Ratios do CFM), afim de melhorar também o Ranking do CFM.

Te Peguei com
a Boca na Tigela!
Por que então lhe deixaria Unranked? Por umm simples questão de lógica! Se você coletará muito Status rapidamente, suas Ratios vão aumentar de forma frenética (louca, em resumo), e isso será uma competição completamente desleal, por isso, levando a pessoa a desclassificação. Mas, vale dizer que os Rankings do CFM não são oficiais, então não farão tanta diferença a galera no geral (só que para mim, fazem muita diferença), resumindo, se você não ligar para os Rankings, poderá ficar tranquilo e continuar "Farmando" sem culpa, já se ligar para eles, nem pense em fazer isso (e cuidade para não ser pego no Flagra, com a boca na tigela), senão... já sabes.

E a pergunta vem a calhar: "Mas, e aí, por que para os outros Status não contará como Desclassificado?". O porquê é fácil de raciocinar: com o "Farm", aí seriam muitas pessoas para dar Unranked, além de já serem tradicionais entre todo mundo que joga a mais de um mês, até também pelo fato de que nem influenciarão tanto e nem tão rápido assim nos Status, e este é o motivo básico (até onde eu sei, pode até ser outro, ou melhor, vários outros).

Então é isso gente, encerramos por aqui, espero que tenham aprendido tudo que quis passar para vocês (me senti um professor agora), Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! "Farmando" Bootcamps...

Atributos da Postagem a Tonovacuo!

22 agosto, 2013

[Atualizado] Desavenças: 6 Moderadores do BR + 10 do EN são Demitidos

Sim, todos nós estamos assim.
E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área para uma notícia realmente muito revoltante (se você pensou nas manifestações, sim, você leu meus pensamentos, e não, não tem nada a ver com isso), da qual é a saida de 3 Sentinelas e 2 Moderadores da Comunidade [BR], sendo estes: [Halfast], [Frapuccino], [Yroak], [Kops], [Pheio]. Lembrando, também sairam 9 Moderadores (Incluindo o [Lewbot]): [Adell], [Barrydarsow], [Moiety], [Arcanacra][Karbon], [Tibal], [Heyze] e [Lewbot].

(Não) Se sabe o motivo da saída desta "cambada" de gente, mas, de acordo com o que o [Lewbot] (sem brincadeira, ele realmente digitou isso) "Depois de ver este Tig respondeu que "haverá consequências", o que era muito estranho. Durante a noite um dos mods do grupo traiu o resto da equipe e deu-se a identidade dos envolvidos no chat skype para os administradores. Os administradores, em seguida, começou a disparar todos os funcionários envolvidos em apenas falando as suas opiniões sobre este assunto." O que significa que, houveram graves discussões e confusões (que, para falar "na real", foram manifestações dos Moderadores/Sentinelas sobre o jeito que o Atelier 801 está trabalhando com eles).

Também vindo do [Lewbot] "Fui ameaçado com uma proibição permanente no jogo, se eu falar, então eu acho que esta é a última vez que você vai ouvir de mim. Boa sorte com estes Administradores, você vai precisar dele." E para finalizar a situação, confiram o que a jogadora [Nyahm] disse sobre isso (só pûs porque muitos concordaram com ela, assim como eu): "Adoraria que todos mods vazassem pra eles ver quem faz o jogo mesmo". Mostrando a Indignação do Lado dos Moderadores que continuaram, além do lado dos jogadores que também sairão perdendo..

Baseando-se nestes fatos, podemos chegar a seguinte conclusão através da Matemática:



Em resumo, eles foram expulsos por causa de alguns atos de "rebeldia" via Skype (mais um motivo para mim Odiar Skype...), algo considerado "muito fútil" (ou na linguagem da galera, uma @#!% Sacanagem), e que causará grandes perdas para as Duas Comunidades Envolvidas, além do Aumento do Uso de Hacks, causando um Colapso e perda descontrolada de jogadores (pelos meus cálculos, posso estar errado, espero estar...). Para verificar mais sobre o Lado da Comunidade [BR], visitem este Tópico (Clique Aqui!)


Extra: Pelo lado dos Administradores, tudo que foi dito foi sobre que nesta conversa entre os Moderadores (que só foi descoberta por causa de um X9 não revelado) que serviu de desabafo, eles afirmaram que só foi falado "Merda", e que foram xingados de "Imbecis", e que foram mandados "para a ponte que partiu" ou então "se danarem", e de acordo com a opinião da Meli (que eu concordo parcialmente) " Eu não me importo o quão bom um moderador é, se ele apenas vai falar @!#% sobre as pessoas que fazem esse jogo, eu não vou tolerar isso." Embora [Lewbots] afirmou que foi ele que disse todas as "babozeiras" depois de ser Demitido (acesso de raiva, quem nunca teve?).

 Entretanto, em parte é verdade que foram afirmadas ou negadas muitas coisas ruins, tanto que, para vocês mesmos verem, poderão ver a conversa na íntegra (Clique Aqui e Veja!), sabendo que está toda em inglês (e que é do tamanho de uma Bíblia Versão de Bolso), e chega a citar sobre a Brigada Anti-Hack, comentando como ela não iria funcionar e não daria certo...

Resumo Rápido: Foi uma baita de uma treta. "Estou Sentindo Cheiro de Treta", seria uma frase bem apropriada para o momento. Lembrando também que pareceu capítulo final de Novela Mexicana (ou Barraco da Novela das 9 no Brasil/TV Globo).

Atualização: A Sentinela [Baahm] saiu Dia 23 de Agosto de 2013, pela manhã, algo mais triste ainda. E além disso [Randomod] fez um tópico temporário para explicar a situação, postarei o Tópico abaixo, pois como é temporário, postar o Link não valeria a pena. Vejam abaixo:

Clique para Aumentar a Imagem e ler esta Mini-Bíblia


Então é isso galera, encerro por aqui, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Onde isso irá parar, o que irá acontecer, como estão reagindo a tudo isso? Postem nos comentários!

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)

21 agosto, 2013

Versão 1.90, Salas com Senha?

E aí galera, tudo de boa? [Tonovacuo] na área, desta vez para uma novidade que realmente não é tão grande assim, mas que fará muita diferença no jogo, e o que seria isso? O sistema de Salas Privadas, ou seja, salas com senha! E então, vamos saber mais sobre como elas funcionam, e o que fazer para alterar/desativar o sistema de Senhas? Vamos lá:

Novidades

Como já falei, o Sistema de Salas Privadas foi lançado. Para criar uma sala privada, você terá que ter uma sala com o seguinte formato: Seu Nickname (Apelido) + O Tipo de sala (se for normal, ponha um nome quaisquer, tipo: eu), valendo lembrar que quaisquer tipo de sala poderá ser usado para criar a sala, só sendo necessário incluir no tipo de sala, resultando em algo como o feito abaixo:


Quando vocês tiverem criado a sala, para decidir qual a senha, o Administrador da sala (o Criador dela) terá de utilizar destes comandos:
  • /pw + Nome da Senha : Definirá a senha da sala.
  • /pw : Se já tiver senha, desativará o sistema de Senhas.

Agora, se você for acessar uma sala privada, aparecerá a seguinte tela:

Atributos da Sala a Peixotinhuz


Nesta tela que aparecerá quando forem entrar em uma sala com Sistema Privativo, você deverá digitar a senha da sala (Não me Diga!), e se errar, só tentar denovo, e só entrará na sala se acertar a senha (Não, não vale chutar a senha 1234).

Então é isso pessoal, encerraremos por aqui, espero ter ajudado vocês (se tiverem dúvidas, responderei nos comentários), Tchau, até mais, e continuem ligadaços aqui no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Qual a senha?

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)

20 agosto, 2013

Brigada Anti-Hack está recrutando!

"Eu sou Bond, James Bond" - James Bond
E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área para dar uma notícia para a galera que sempre quis ser um Espião (se você pensou no James Bond, leu minha mente), entretanto, a galera que está lendo isso agora está pensando: "Como Assim cara?" A resposta é simples: A mais nova brigada Anti-Hack está recrutando novos Espiões.

Se você (ficou triste por não se tratar de espiões de verdade) ficou curioso sobre isso, vamos saber mais sobre?

A Rede de Trigrounette Recruta

"A rede de espionagem do Tigrounette recruta !" É o que foi informado na Sessão Anoucements (Anúncios) Fórum. Para se candidatar, é necessário saber Inglês e Francês (além de ser Responsável, cumprir com seu trabalho...). 

Para se inscrever, é necessário escrever um Parágrafo em Inglês ou Francês em reposta ao Anúncio dado no Fórum com o motivo do porquê você quer entrar nesta Brigada Anti-Hackers (Para Acessá-lo, Clique Aqui!).

O que ela Fará? O que ela é?

Primeiro de tudo, conforme a Sydo deixou bem avisado "ISTO NÃO  É UM RECRUTAMENTO DE MODERADORES! Vocês não receberão quaisquer poderes em jogo para banir hackers! Isto refere-se  à procura dos programas mais recentes de hackers na web e uma vez encontrados, relatá-los para nós!".

Em resumo, a brigada Anti-Hackers é como se fosse um Gurpo de Helpers, que irá procurar os mais recentes sites de Hack e as Cheat Engines (Hacks) mais recentes, para elas serem eliminadas antes mesmo de ganharam sucesso, diminuindo drasticamente a quantidade de Hackers no jogo, e também aumentando a Diversão (Nossa... que clichê)! 

Sem Hackers, Sem Problemas!


E os "Espiões" ainda terão um Sub-Fórum Exclusivo para relatarem estes Sites de Hack/Cheat Engines diretamente aos Administradores (por isso é necessário um Inglês/Francês bem Fluente).

E então, pensando em se juntar a eles? Boa Sorte em suas Jornadas, e espero que consigam transformar do Transformice algo melhor para todos. E encerramos por aqui gente, Tchau, até mais, e continuem ligadaços aqui no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! E que os Hackers padeçam...

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)

19 agosto, 2013

A Plataforma de Jogos do Atelier 801 está a caminho!

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área para uma notícia bombástica (não, nem sequer pense nas liquidações bombásticas da Colombo), que é o anúncio oficial do lançamento da Plataforma de Jogos do Atelier 801, ou como é chamada pelos Administradores: Plataforma Comunitária. Mas, o que é isso? Para que servirá? Haverão mudanças vísiveis antes do Lançamento de Celousco? Vamos conferir isto agora:

O que ela será? Para que Servirá?

Será uma plataforma com o Objetivo de Unir todos os jogos do Atelier 801, tendo em vista o intuito de garantir que não haja concorrência entre os próprios jogos do Atelier 801 (acredite, é possível, e causaria um Caos na empresa...), e também para garantir a comunicação da galera com seus amigos/tribo mesmo jogando outros jogos do Atelier, por exemplo: Celousco (está para lançar), Forteresse e Bouboum (irão ganhar suas plataformas exclusivas), fazendo de todos um mesmo Servidor conectado.

Haverão Mudanças Visíveis?



De acordo com a [Sydoline]: "Sim! A interface da tribo, o chat da tribo e a lista de amigos serão completamente refeitos e adaptados para estas mudanças." Em resumo, o "visual" do Chat da Tribo, da Lista de Amigos e o próprio "Menu da Tribo" terão mudanças diretas, facilmente visíveis, só para poder comportar estas novas mudanças.

"Adicionaremos também comandos completamente novos ao jogo relacionados com tudo isso!" É o que a Sydo também disse, significando novos comandos também para comportar a nova mudança!

Previsões?

Sim, para daqui a um Período breve de 2 Semanas a 1 Mês (pelo que disseram, 3 Semanas para ser mais exato), e quando lançar, será lançado um Guia Completo aqui no Blog! Então, fiquem ligadaços aqui no TDG (Transformice da Galera), e por hoje é só!


Atualização: Finalmente ela está funcionando! Confiram mais, Clique Aqui!

Atualização(2): Foram feitas as correções finais na Plataforma Comunitária, mudando para a Versão 1.102! Quer Saber Mais? Clique Aqui!

Encerrando por hoje galera, Tchau, até mais, e continuem ligados aqui no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! A Plataforma será um sucesso... será?

(Atributos da Postagem a Tonovacuo)
(Plataforma Unificada do Atelier 801)

14 agosto, 2013

Versão 1.88, Item Novo + Enigma!

E aí galera, beleza? [Tonovacuo] na área para mais uma novidade, desta vez para dizer atrasado denovo (por causa que no Colégio estou tendo sobrecarga) que a versão 1.88 chegou, trazendo um Item novo - e um Enigma também - e assim vamos as novidades? Vejam-nas abaixo?

Novidades

Lançou um Item novo, sendo este mais uma peça da Coleção de Itens Solar e Lunar, sendo este o Amuleto da Lua para a Cauda: Confiram o Item e seu Preço:


  • Amuleto da Lua: 1500 Queijos, 150 Morangos. Categoria - Cauda. Tem um preço justo.
A coleção que citei lá em cima é esta:



Enigma

O Enigma tem haver com aquela imagem do Mapa 0 (da Versão 1.85, a anterior ao Evento. |Para Saber Mais, Clique Aqui!|), e sim, envolve mapas do "Tesouro", grandes Enigmas e Templos com Artefatos - só para nós nos sentir-mos o Indiana Jones em sua caçada por algum artefato misterioso, só que sem Perseguidores (talvez tenha, se o Shaman quiser matar a todos D=), assim como nos revela algo bem interessante, que é o Nome da Deusa Shaman, Elisah (nome bonito), além de nós podermos receber um título por resolver este Enigma, e é por isso que o mostro para vocês aqui!

Para resolvê-lo, será questão de tempo, e você terá que seguir algumas instruções, sendo que o mapa irá ajudar bastante:


O mapa, que vocês poderão Obter partes dele pescando no evento (são 5 partes mais exatamente, ok Galera?), e ele nos indicará 2 itens, 6 letras e um Desenho da Deusa Shaman. As letras, desembaralhadas e agrupadas, formaram o nome da Deusa, que será o que você digitará no Chat, os 2 Itens, formaram o visual que você terá que usar no Momento, e por fim, a Imagem da Deusa representa o Templo que se localiza no Mapa do Evento,  que será onde vocês terão que Repetir o Nome Elisah com o Visual Específico. Sendo assim, será feito exatamente o que eu fiz (na imagem abaixo):



O Descobridor e Resolvedor deste Enigma foi (o detetive mais conhecido do Mundo, Sherlock Homes) Ediz, do Servidor [EN], de acordo com o que a Sydoline disse no Chat:

• [Sydoline] Meus parabéns para Ediz, que foi a primeira a decifrar o enigma o/

O Prêmio do Enigma é um Título muito legal, que é o que vocês podem ver logo aqui:

TítuloConquistas
AdoradorPor Adorar a Deusa Shaman - Elisah

E se forem notar, este Enigma pode nos mostrar que sim, os Ratos do Transformice tem uma religião Monoteísta, e também cultuam uma Deusa, sendo que esta é similar (em partes) aos Deuses da Cultura Egípcia (como Rá, que já citei em outra Postagem, para Vê-la, Clique Aqui!).

Então é isso galera, encerramos por aqui, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Sejam Detetives...

(Atritbutos da Postagem a Tonovacuo)
(Mensagens do Servidor ao Fórum Oficial do Transformice)
Blog feito por [Tonovacuo], para vocês Galera do Transformice. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...