Capítulo 1# Acessórios Indispensáveis
Primeiro de tudo, existe um conjunto de Poderes que são essenciais para você conseguir mais Ratos Salvos - e consequentemente mais XP Points (Pontos de Experiência) -, das quais pertencem a árvore Líder Espiritual e também a árvore Mestre dos Ventos. Estes poderes estão abaixo, junto das suas explicações:
Indestrutível: Te permite ser ressuscitado uma vez.
Comida de Chef: Quando o Shaman - no caso você - tiver o queijo, poderá entregá-lo para outro rato (apenas se este não estiver o queijo). Útil para aqueles ratos iniciantes que precisam de ajuda e também para os ratos que foram ressuscitados (nos ressuscitados que não se movem, use após isso o poder Vitória Fácil)
Vitória Fácil: Envia um rato (escolhido) diretamente para a toca. Quantos maior o nível, mais vezes poderás fazer isso (1 Vez = 1 Nível) Possui vário usos, basta pensar!
Ambulância: Você pode ressuscitar ratos, podendo escolher onde e quando isto acontecerá. Quanto maior o nível, maior o número de ratos que serão ressuscitados.
Oportunista: Quando todos os ratos entrarem na toca (só sobrando você no mapa), entrarás automaticamente na toca - tendo o queijo ou não -.
E o porquê que eles são fundamentais? Simples! Pois com eles você poderá ter mais tempo para construir, permitir que mais ratos (e até os Trolls) consigam ir para a toca, e que você ganhe mais queijos coletados pessoalmente. E lembrando, quanto mais Ratos Salvos e Queijos Coletados Pessoalmente, mais XP Points ganharás! E isso só custa 23 Skill Points (poderás ter isso a partir do Level 24). Mas saibam que existem outros bem úteis também, aqui só citei os indispensáveis - em minha opinião.
Capítulo 2# Hard, Divine, ou Normal Mode, Eis a Questão!
Também existe a questão do Modo de Shaman que vocês usarão. Então, vamos aos cálculos: sabendo-se que um Shaman Hard Mode ganha 10 XP Points por Rato Salvo e um Normal Mode ganha 6 XP Points por Rato Salvo, embora dependa da habilidade do Shaman e do Mapa (fatores Z e Y, respectivamente), chegaremos no quadro abaixo:![]() |
| | X= Ratos Salvos | ZY= Habilidade do Shaman + Mapa | |
Espero que tenham entendido o quadro, pois é esta a conclusão de tudo, e lembrando que isso também se aplica ao Modo Divino.
Capítulo 3# E a sala? Qual escolher?
Primeiro de tudo lembrem-se, balada não dá XP Points! Ok, agora voltando a seriedade, existem alguns tipos de sala que podem ser bons ou ruins para coletar XP Points rapidamente, pois existem suas vantagens e desvantagens nela, portanto, vamos verificar uma listinha:
Pontos Positivos:
As minhas salas favoritas, elas reunem mapas com dificuldade média/baixa e possuem bastante ratos que queiram realmente entrar na toca, que só precisem de um empurrãozinho, sendo mais fácil ainda ter aproveitamento maior do que 75% P/H (Por Hora). Em contrapartida, elas também tem pontos negativos! Confiram:
Pontos Postivos:
Salas Normais
Nas salas normais, se você for considerar que cada mapa possua 2 minutos (variando também, pois o mapa poderá terminar antes ou depois), você poderá coletar desde 600 até 1200 XP Points - tendo aproveitamento de 100% - sem contar ás vezes como Shaman, que podem aumentar isso.Pontos Positivos:
- Existem mapas que passam rapidamente, e alguns bem fáceis de se completarem sozinho;
- A quantidade de ratos pode ser acima de 25 ratos, garantindo mais XP Points;
Pontos Negativos:
- Nelas existem muitos ratos ausentes, o que significa menos Ratos Salvos/XP Points;
- Alguns mapas podem ser bem complicados...;
- É quase impossível 100% de aproveitamento, devido a Bugs/Shamans iniciantes/Mapas complicados;
Vanillas
Pontos Postivos:
| Resumo das salas Vanilla em uma imagem (nada a ver com o Transformice) |
- Mapas com Dificuldade Média/Baixa;
- Menos Trolls, mais interessados em Queijos/Ratos Salvos;
- Maiores Chances de Aproveitamento acima de 75% P/H ;
Pontos Negativos:
- Mapas Fight (onde você pode ser morto e perder Ratos Salvos);
- Mapas "Traiçoeiros" (que podem Bugar);
Racing
As famosas salas Racing, acreditem ou não, até que podem dar uma boa ajuda - se você for experiente no jogo - embora ainda não seja algo tão compensável assim, então, vamos aos pontos negativos e positivos:
Pontos Positivos:
- As rodadas duram menos, podendo haver mais porcentagem de aproveitamento (apenas se você for bem experiente no jogo);
| Não, não esse Level Up! |
Pontos Negativos:
- Se você não for experiente
(resumindo, for um noob)o ponto positivo será revertido em Ponto Negativo, tendo aproveitamento de 50% P/H para baixo;
- Não dá para ser Shaman;
Depois de vos ter informado sobre cada vantagem/desvantagem de algumas salas - não contaremos Mini-Games - é melhor vocês traçarem suas táticas e escolher uma destas salas para Upar de Level!
Capítulo 4# Agora é com você!
Depois destas grandes dicas, é hora da galera toda começar a por tudo em prática, praticar muito para aprender, aprimorar o que expliquei aqui (até eu aprimoro o que digo), e claro, se divertir (que brega ._.) e ser um bom Shaman! E por hoje encerramos por aqui, Tchau, até mais, e continuem ligados no Blog, porque aí vem mais, só para vocês! Level Up!
Atributos da Postagem a Tonovacuo!


amigo... eu gostaria de saber porque tem alguns(ratos) que conseguem 20!!! de xp por cada rato salvo??? eu gostaria muito de saber issu procurei resposta mas n achei... espero q vc me respona obg.
ResponderExcluirestão no modo divino
ExcluirNão, a partir do Level 60 você ganha 20 pontos no hard e no divino e 10 pontos no modo normal, espero ter ajudado
Excluiradorei este site alem de ensinar tem music
ResponderExcluirquantos pontos ganha por rato ???? Ps: amei o blog ja ta nos meus favoritos,amo blogs de transformice ;)
ResponderExcluirMeu nome: perolahs
Normal: 6 xp/rato
ResponderExcluirHard: 10 xp/rato ou 20xp/rato (caso seja level 60+ )
Divino: 10xp/rato ou 20xp/rato (caso seja level 60+)